segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Adeus, disse ele...



- Adeus, disse ele…
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito
simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível
para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer. Tu tornas te eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa…
- Eu sou responsável pela minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar…

3 comentários:

NyiZla disse...

a mais bela história...

Pedro disse...

Blá, blá blá.... se somos responsáveis por aqueles que cativamos, quem é responsável por se deixar cativar?
Acabar de vez com esse mito.
A beleza das coisas passa muito pela irresponsabilidade que vive no latejar a sangue quente, cuspido da aorta e gritado em cima dos telhados. Amar e cativar é ser irresponsável, ter muito medo e morrer.... uma e outra vez!

wakamusha disse...

percebo e ate concordo com o teu pensamento|

Mas nao deixo de lhe adicionar o meu... :P *